Faixa Atual

Título

Artista


Catedral de Caxias do Sul realiza celebração campal na festa de Corpus Christi

Escrito por em junho 14, 2022

Missa ocorre na quinta-feira (16), a partir das 14h30min, na Praça Dante Alighieri

A Catedral Diocesana Santa Teresa D’Ávila de Caxias do Sul, realiza na quinta-feira (16), a celebração da Solenidade de Corpus Christi. A missa campal, que volta a ser realizada após dois anos de pandemia, ocorre a partir das 14h30min, no largo da Catedral, em frente a Praça Dante Alighieri, no centro da cidade.  

A celebração do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor será presidida pelo bispo de Caxias do Sul, dom José Gislon. Após a missa, dom José conduzirá a procissão do ostensório com a Eucaristia pelas ruas que contornam a praça.

Como gesto de solidariedade na Festa de Corpus Christi, a Diocese fará a coleta de alimentos não perecíveis e de cobertores e agasalhos. As doações podem ser entregues em todas paróquias e também no Centro Diocesano de Formação Pastoral.

Além disso, durante a celebração na Praça Dante, os fiéis também poderão fazer doações, sendo que a coleta em dinheiro da missa será destinada à ‘Fraternidade O Caminho’, que atua junto à Pastoral das Pessoas em Situação de Rua no projeto Hospedagem Solidária.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *