Faixa Atual

Título

Artista


Cassina é o candidato a prefeito de Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 3, 2020

Chapa, que tem também o vereador Elói Frizzo (PSB) como vice, foi homologada nesta quinta-feira. Eleições indiretas vão ocorrer dia 9 na Câmara Municipal

Os vereadores Flavio Cassina (PTB) e Édio Elói Frizzo (PSB) é a chapa única protocolada para a eleição indireta a prefeito e vice de Caxias do Sul, respectivamente, no próximo dia 9 na Câmara Municipal. O prazo encerrava nesta quinta-feira, dia 2.

A partir da deliberação da Mesa Diretora, a eleição ocorrerá de forma indireta, ou seja, os 23 vereadores terão direito ao voto nominal e por ordem alfabética, sem espaços para declarações. O candidato poderá se pronunciar na tribuna por até cinco minutos. Para ser eleito é preciso obter 12 votos, o que corresponde à maioria do parlamento. Caso isso não ocorra, a votação será repetida até que se alcance o número necessário. A partir disso, a sessão será suspensa para a lavratura da ata. Em seguida, os novos prefeito e vice serão empossados por Paulo Périco (MDB), presidente interino da Câmara.

Mesa Diretora

Também na tarde desta quinta-feira houve a posse da Mesa Diretora da Câmara para 2020, em solenidade realizada no auditório da prefeitura – a cerimônia não ocorreu no Legislativo devido a uma falha na rede elétrica do prédio. O novo presidente é Ricardo Daneluz (PDT), 30 anos, mas que assumiu interinamente a chefia do executivo caxiense até o dia 9 – o mais jovem da história da cidade. O primeiro vice-presidente Paulo Périco (MDB), fica na presidência do Legislativo também provisoriamente. O segundo vice-presidente é Alceu Thomé (PTB), 1ª secretária Tatiane Frizzo (Solidariedade) e 2º secretário Alberto Meneguzzi (PSB).

Dessa forma, Flavio Cassina, que desde o dia 23 de dezembro era prefeito interino devido à cassação do mandato de Daniel Guerra (Republicanos), volta a ser vereador. Na Câmara quem assumirá o lugar de Cassina é o primeiro suplente do PTB, o comerciante Clóvis de Oliveira, o Clóvis Xuxa. Natural de Bom Jesus, Xuxa recebeu 1.837 votos na eleição de 2016.

Fotos: Marcos Vinicios Cardoso/Ass.Imprensa Câmara

Cassina (de óculos) é candidato único a prefeitura. Daneluz (de lenço) é prefeito até o dia 9 de janeiro

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *