Casos de Estelionato estão em alta em Antônio Prado
Escrito por Gustavo Zanotto em julho 27, 2022
Conforme comenta a delegada de polícia do município todos os dias ocorrem novos casos.
Na tarde desta quarta-feira(27), esteve nos estúdios da Rádio Solaris 97.3FM, no programa Super Tarde, a delegada de polícia de Antônio Prado, Suélen Breda Panizzon para conversar sobre a criminalidade no município.
Panizzon comentou sobre diversos crimes que ocorrem como tráfico de drogas, violência doméstica, furtos, entre outros, mas o foco da conversa foi o que ela caracterizou como crime do momento, o Estelionato.
O Estelionato ocorre quando uma pessoa induz outra a uma falsa percepção de algo afim de levar vantagem com isto.
A delegada comenta que todos os dias ocorrem novos casos no município sendo eles de diversas formas, por transferência de dinheiro, dados de cartões e inúmeros meios formando uma extensa lista.
Conforme Panizzon, esses casos acontecem para todos os perfis, porém pessoas idosas são mais vulneráveis por terem uma maior compaixão e por vezes uma inocência e falta de conhecimento sobre alguns assuntos.
Os cuidados para não cair neste tipo golpe variam, mas um apelo feito pela delegada é que na dúvida se entre em contato com a delegacia. “Quando estiver em duvida, liga na delegacia nos vamos atender e auxiliar por telefone mesmo. Quanto mais falarmos mais alertamos a novos casos parecidos.”
Algumas outras dicas também foram passadas:
- Não efetuar compras diretamente pelo Instagram e Facebook;
- Desconfiar de preços muito baixos;
- Não seguir em redes sociais pessoas desconhecidas;
- Não passar nenhum dado pessoal por telefone;
- Verificar sempre recomendações antes de efetuar compras online.
A entrevista completa você pode acompanhar abaixo com detalhes de como se defender e reconhecer diversos destes golpes.