Faixa Atual

Título

Artista


Casos de Covid-19 aumentam 320% em 15 dias em Antônio Prado

Escrito por em agosto 10, 2021

Segundo a secretária de saúde, houve relaxamento das medidas preventivas

Em matéria postada nesse portal em 21 de julho comemorava-se a redução de 60% dos casos de Covid-19 ativos no município. Os dados foram coletados do dia 1º até dia 15, quando eram registrados 16 casos ativos. Os números foram diminuindo, passando para cinco casos em 27 de julho. Nesse dia eram nove suspeitos.

Passados 14 dias, em boletim divulgado nessa segunda-feira (09), encontramos um aumento de 320% de casos ativos e 690% de suspeitos.

Os casos ativos passaram de 05 para 21 e os suspeitos de 09 para 74.

A secretária da saúde Jordana Serafin, acredita que, quando os números baixaram, as pessoas acreditaram numa falsa sensação de que a pandemia tinha acabado que estava tudo controlado. “Essa falsa sensação fez com que as pessoas não mantivessem os cuidados necessários e descuidassem nas medidas preventivas. A gente sabe que isso vem acontecendo até pelo prolongamento da pandemia, as pessoas estão cansadas”, diz a secretária.

Outro fator que aumentou o número de suspeitos, segundo Jordana, foram as 46 testagens com antígenos feitos no dia nacional da saúde. Esses testes entram no fluxo de “suspeitos” até sair o resultado e passam a positivo ou negativo.

“Na verdade, a falta de cuidados e relaxamento das medidas preventivas está influenciando bastante esse aumento”, conclui Jordana.

Ronei Marcilio com informações do Boletim Epidemiológico


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *