Faixa Atual

Título

Artista


Casos curados de coronavírus em Caxias do Sul sobe para nove

Escrito por em março 31, 2020

Boletim divulgado nesta terça-feira pela SMS aponta também que 61 casos são suspeitos e 75 descartados

No boletim divulgado nesta terça-feira, dia 31, a Secretaria da Saúde de Caxias do Sul informa que até às 15h, o município contabiliza 16 casos confirmados de coronavírus, sendo nove curados (dois a mais que o boletim do dia anterior), 61 suspeitos e 75 descartados. Dois suspeitos estão internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e sete estão hospitalizados. Os demais em isolamento domiciliar.

Dos nove curados, sete são homens de 15 a 59 anos de idade e duas são mulheres entre 37 e 57 anos. Nenhum deles chegou a passar por internação e todos passaram por isolamento social por 14 dias em casa. Um idoso de 74 anos que estava na UTI com suspeita de coronavírus, morreu nesta terça-feira no Hospital Geral onde estava internado. O resultado do exame agora tem que ir para o Laboratório Central (Lacen) em Porto Alegre para confirmar ou não se o homem foi vítima do covid 19 uma vez que ele tinha outras doenças não informadas pelo Poder Público. A coleta do exame do idoso foi realizada na última quinta-feira, dia 26 de março. A Secretaria também divulgou que uma criança que também estava na UTI do HG teve alta e está em isolamento domiciliar aguardando resultado do teste.

Segundo Jorge Olavo Hahn Castro, titular da SMS, as medidas tomadas pela Prefeitura visam justamente conter o aumento gradual dos casos. “Embora, por enquanto, a maioria dos confirmados não tenha necessitado de internação hospitalar, com os casos acontecendo de forma mais espaçada, temos tempo para que os primeiros confirmados se recuperem, evitando que todos utilizem o sistema de saúde de uma única vez”, argumenta.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *