Faixa Atual

Título

Artista


Casamento comunitário tem inscrições abertas em Flores da Cunha

Escrito por em março 1, 2022

Cerimônia será realizada em novembro. Nos meses de agosto, setembro e outubro serão realizados encontros com os casais participantes

Os casais interessados em realizar o casamento comunitário poderão se inscrever até o dia 18 de março junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua João XXIII, 2697, no Centro de Flores da Cunha.

Segundo o CRAS, para participar, o casal precisa ter 18 anos; união estável de, no mínimo, um ano; renda familiar de até três salários mínimos; e ter inscrição no Cadastro Único. O limite de inscrições é de seis casais. A cerimônia ocorrerá no dia 12 de novembro. Nos meses de agosto, setembro e outubro serão realizados encontros com os casais participantes. É obrigatório comparecer no curso de noivos.

O casamento comunitário promove a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil de casais em situação de vulnerabilidade econômica, conforme previsto no art. 226, § 3º da Constituição Federal e no art. 1.512 do Código Civil.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *