Faixa Atual

Título

Artista


Casal espera mais de duas horas para atendimento do filho em hospital de Antônio Prado

Escrito por em setembro 26, 2019

Um casal passou por momentos difíceis na última segunda-feira dia 23 de setembro ao levar seu filho, de um ano e meio para atendimento no plantão do Hospital São José.

O pai Vagner Susin relatou a nossa reportagem que, apesar de possuir plano de saúde, teve o atendimento ao filho recusado. A criança apresentava um quadro de tosse e febre.

Segundo Susin o médico só poderia atender a criança após passar por triagem feita por uma enfermeira.

Após permanecer no local por duas horas e meia, a criança saiu sem atendimento.

Na manhã de terça-feira (24) entramos em contato com o diretor do Hospital São José, Diogenes Webber, que informou estar em reunião discutindo o fato ocorrido.

À tarde Webber retornou a nossa ligação e informou que esse foi um fato isolado devido ao movimento de pacientes na noite de segunda-feira. O administrador disse que normalmente são duas enfermeiras e que nesse dia uma estava de folga. “Devido a essa folga e o aumento absurdo do movimento aconteceu esse fato lamentável, mas afirmo que buscamos soluções para que isso não volte a ocorrer.”

Quanto à triagem, é norma da casa de saúde que a classificação de atendimento urgente ou não, só pode ser feito por uma enfermeira, já o acolhimento e a verificação da pressão pode ser feito por uma técnica em enfermagem.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *