Faixa Atual

Título

Artista


Casa Venturini de Flores da Cunha tem três rótulos premiados no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil

Escrito por em agosto 8, 2019

Vinícola conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata em importante premiação nacional

A Casa Venturini de Flores da Cunha conquistou três importantes medalhas no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, ocorrido entre 15 e 18 de julho, em São Paulo. O evento, que este ano celebrou a 17ª edição, é considerado um dos mais relevantes no cenário enófilo e tem como objetivo exaltar a qualidade do vinho nacional, premiando os rótulos que se destacam no país.

Entre as mais de 300 amostras de vinhos avaliadas no encontro, três rótulos da vinícola Casa Venturini, de Flores da Cunha, destacaram-se e foram reconhecidos pelo júri de especialistas. Casa Venturini Tannat Reserva 2017 e Casa Venturini Cabernet Franc Reserva 2018 foram agraciados com medalha de ouro, enquanto o Casa Venturini Reserva Chardonnay 2018 garantiu a prata.

A conquista destas medalhas é de grande valia para a Casa Venturini, pois o Concurso Vinhos e Destilados do Brasil é uma respeitável vitrine do setor vitivinicultor brasileiro, tanto para o mercado interno quanto para os mercados internacionais de exportação. Inclusive, vale salientar que o Cabernet Franc, que ainda não foi lançado, ficou entre os 30% mais representativos na Avaliação Nacional de Vinhos realizada em setembro passado em Bento Gonçalves”, diz o diretor e enólogo da empresa José Venturini, adiantando que em breve o vinho estará nas melhores casas especializadas do país.

Recentemente, em junho, outro rótulo da Casa Venturini foi premiado em concurso nacional. O espumante Casa Venturini Brut Vívere ganhou medalha de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil.

O varejo da Casa Venturini pode ser visitado na Rua Alessandria, nº 2800, em São Gotardo, Flores da Cunha. O espaço de degustação da vinícola foi totalmente repaginado e ampliado no início de 2019, de forma a dar ainda mais destaque aos premiados rótulos da casa. As visitas acontecem de segunda a sexta e aos sábados pela manhã. Para grupos podem ser agendadas pelo telefone (54) 3297-2710.  A empresa faz parte do novo destino turístico de Flores da Cunha, Caxias do Sul e Nova Pádua, intitulada de Passo do Vinho, além de pertencer a Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes.

Informações Alessandra Muraro Assessoria


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *