Faixa Atual

Título

Artista


Carteira Digital de Vacinação facilita processo de imunização contra a Covid-19 em Flores da Cunha

Escrito por em agosto 5, 2021

Os cidadãos precisam efetuar o cadastro no sistema gestor de vacinas

O município de Flores da Cunha apresenta a Carteira Digital de Vacinação, um sistema gestor de vacinas que agiliza o processo de imunização da comunidade. Neste primeiro momento, a plataforma abrange apenas a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19. Porém, futuramente, irá integrar todas as vacinas.

Os moradores do município precisam realizar o cadastro no site exclusivo da Carteira Digital de Vacinação. Neste primeiro momento, o cadastro está liberado para pessoas com mais de 18 anos. As pessoas que não têm acesso à internet podem solicitar que um familiar faça o cadastro ou devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde para que os profissionais da saúde efetuem o cadastramento.

Após o cadastro, o cidadão receberá a confirmação da inscrição. É possível também validar o telefone logo após a inscrição iniciando uma conversa pelo WhatsApp que aparecerá na tela. É importante informar os dados corretamente. Quando chegar o momento de fazer a vacina, uma mensagem será enviada para o WhatsApp, e-mail ou mensagem de texto, informando a data e o local da vacinação. O disparo é feito por um único número, o (54) 9 9657-3011. Mesmo quem já tomou a primeira dose ou até completou a imunização, deve se cadastrar.

No ato da vacinação, é preciso ter em mãos documento com foto, Cartão SUS (se tiver) e o código QR-Code enviado para o celular. Quem não tiver acesso ao código, deverá informar o CPF. A apresentação de um documento de identificação é obrigatória.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *