Faixa Atual

Título

Artista


Cardiologista explica cuidados para o público de risco durante a pandemia do coronavirus

Escrito por em abril 17, 2020

Guilherme Grezzana esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3

“Tudo é muito novo, a toda hora chegam ideias diferentes e precisamos saber filtrar as informações”, assim define o cardiologista Guilherme Grezzana sobre o momento de pandemia vivido no Brasil. Um dos problemas apontados pelo médico é que, atualmente, o assunto coronavírus passou a ser “discussão de futebol”, onde todos defendem uma posição. Nesse momento, Guilherme pontua que o importante é que um pensamento de sociedade esteja acima do indivíduo.

Em relação ao vírus, o cardiologista diz que há maior comprometimento com idosos acima de 60 anos e pessoas que tenham histórico de outras doenças, o que acaba influenciando na baixa da imunidade. “O sistema imune está relacionado com o grupo de risco”, avalia Guilherme. Entre as doenças mais comuns nas mortes por coronavírus estão hipertensão, onde apenas 20% estão com índices controlados no Brasil, doenças pulmonares e diabetes.

Sobre o fator de risco em pessoas abaixo de 50 anos, a obesidade é o principal problema.

Capacidade de infecção do Coronavirus

De acordo com Guilherme Grezzana, a capacidade de proliferação do vírus aponta que, cada paciente infectado pode contaminar de duas a quatro pessoas. A pandemia só estará controlada quando uma pessoa infectará apenas outra.

Uso da máscara

O uso do equipamento de proteção individual deve ser feito por todas as pessoas que possam ter contato social. Excetua-se crianças de até três anos de idade, pelo risco de asfixia.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *