Faixa Atual

Título

Artista


Capuchinhos celebram 125 anos de trabalho no Rio Grande do Sul

Escrito por em junho 10, 2022

Programação conta com eventos realizados na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha

As celebrações que marcam os 125 anos da presença dos frades capuchinhos no Rio Grande do Sul – completados em 2021 – propõem uma programação especial nas 32 paróquias do Estado atualmente administradas pelos religiosos. Além disso, este ano celebra-se os 80 anos da criação da Província do Sagrado Coração de Jesus.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha, que desde meados de 1899 conta com a presença dos capuchinhos, está recebendo neste mês de junho a programação alusiva ao aniversário. Desde o último dia 3, a Igreja Matriz está sediando uma exposição que conta a trajetória dos religiosos nestes 125 anos de história. Os quadros com o histórico e fotos marcantes, permanecem na cidade até o próximo dia 17, sexta-feira após a festa de Corpus Christi.

A programação prevê também uma missa festiva para domingo (12), na Igreja Matriz. A celebração ocorre às 18h e toda a comunidade está convidada a prestigiar. Após a missa, haverá confraternização no Salão Paroquial, onde os presentes são convidados a levar um prato com doces ou salgados para partilhar.

Atualmente, de acordo com os dados atualizados pela Província, são cerca de 180 frades atuando nas paróquias do Estado e outras dezenas de religiosos em missão por outras partes do país, na América Latina – principalmente no devastado Haiti e na República Dominicana – e também na Europa, como na França e Itália.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *