Faixa Atual

Título

Artista


Candidato César Ulian fala de inovação e empreendedorismo

Escrito por em outubro 5, 2020

Propostas foram enaltecidas durante entrevista nesta segunda-feira (5)

Na tarde dessa segunda (5), César Ulian, do Progressistas, foi o primeiro convidado da série de entrevistas individuais com os candidatos a prefeito realizada pelo Jornal O Florense em parceria com a Rádio Solaris 99.1 FM. Por cerca de uma hora, o líder da coligação ‘Flores para o Futuro’, formada pelos partidos Progressistas, Republicanos e Patriota, falou sobre diversos temas como educação, segurança, habitação, turismo e mobilidade urbana. 

No primeiro bloco, o tema que dominou as conversas foi o da inovação, umas das palavras-chave de sua campanha: “A inovação está presente em muitos locais. Por que não levarmos também a tecnologia para o ambiente público? Eu, enquanto vereador, recebia reclamações de lâmpadas queimadas, de contêineres de lixo, para sanar um problema. Por que não fazer isso através de um aplicativo?”, disse Ulian.

César também propôs um cadastro para colaboradores que vêm de longe para ajudar nas safras. “Muitas vezes, o agricultor acaba buscando serviço fora e não tem um antecedente de onde eles vieram. Gostaríamos de fornecer mais segurança para esse produtor. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais pode ser parceiro na criação de um cadastro, um formulário a ser preenchido que pode ser encaminhado para a Brigada Militar checar os antecedentes”, sugeriu o candidato.

No segundo bloco, César falou sobre suas propostas para ampliar o programa de habitação popular no município. “Em Nova Roma, quem adquiriu os terrenos está tendo dificuldade para pagar a parcela, por mais que seja pequena. E com isso, está tendo dificuldade para começar a sua casa. Uma ideia que defendemos, baseada em outros municípios, é fazer também a estrutura da casa. A parcela talvez fique um pouco maior, mas a pessoa já vai poder entrar na sua casa”.

Outra proposta defendida pelo candidato foi a criação da Sala do Empreendedor para auxiliar a abertura de pequenos negócios, com o apoio de entidades como o Centro Empresarial e a CDL. No turismo, César propôs que visitantes possam passar um dia com os agricultores do município a fim de fortalecer o turismo de experiência.

No último bloco, a mobilidade urbana foi o tema principal. O candidato do Progressistas comentou as possibilidades da ampliação de ciclovias, implementação de pistas de caminhada e de um anel viário, mediante um estudo de viabilidade. Por fim, César explicou o porquê quer ser prefeito: “Eu quero ser prefeito para ter a oportunidade de contribuir para Flores da Cunha. Nós temos um potencial muito grande aqui. Tenho certeza de que é o momento de oportunizar que novas pessoas também possam contribuir e alavancar cada vez mais nosso município, com obras e ações pensando ali na frente”, encerrou César.

Nos próximos dias, as entrevistas continuam com os outros dois candidatos. Na terça-feira (6), o entrevistado será Moacir Ascari, o Fera (MDB) e, para finalizar a semana, na quarta-feira (7), é a vez de Ernani Heberle (PSB), em ordem definida por sorteio com as organizações das candidaturas. As entrevistas serão realizadas ao vivo e transmitidas através das páginas do Facebook do Jornal O Florense (@oflorense) e da Rádio Solaris 99.1 FM (@solarisfm), a partir das 18h.

TEXTO: Pedro Henrique dos Santos/ Jornal O Florense

Confira a entrevista com o candidato


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *