Faixa Atual

Título

Artista


Candidato a prefeito de Nova Roma do Sul Douglas Pasuch (PP), concede entrevista à Rádio Solaris

Escrito por em outubro 19, 2020

Douglas teve a oportunidade de apresentar suas propostas

Nesta segunda-feira (19), o candidato a prefeito de Nova Roma do Sul Douglas Pasuch, do Partido Progressista (PP), que busca a reeleição, foi entrevistado na programação da Rádio Solaris 97.3.

Conforme Douglas, sua busca será por garantir a continuidade do trabalho, com atenção especial para a educação. O candidato destacou que o município já possui a melhor saúde do Estado nos últimos três anos, conforme avaliação do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, Idese.

Na área médica, a cidade conta com clínico geral, psiquiatria e pediatra, além das parcerias com outras cidades. A ideia, conforme Douglas, é trazer mais especialidades, conforme a demanda da comunidade, evitando que seja necessário haver deslocamento.

No turismo, parte da pavimentação asfáltica já foi realizada e a ideia é fazer com que os turistas fiquem mais de um dia na cidade. Nos últimos quatro anos, foram abertas três pousadas. “O poder público tem que dar infraestrutura, sem atrapalhar os investimentos”, disse Douglas.

Perguntado se tem algum sonho, o candidato diz que a grande bandeira é ser referência em educação. O município tem cerca de 1.100 hectares de parreirais, duplicando a quantidade nos últimos quatro anos, é o maior produtor de Peru do Estado e, precisa ser referência em educação, garante o candidato.

Em relação às obras e infraestrutura, Douglas diz que, nos últimos quatro anos, foram realizados 13 quilômetros de pavimentação asfáltica. Caso eleito, Pasuch garante que fará 9,5 quilômetros de asfalto no interior e outros 4,5 na cidade. Destaca ainda o projeto de uma ponte pelo município de Nova Pádua, que seria uma importante ligação para Caxias do Sul.

O candidato foi perguntado sobre a disponibilidade de recursos onde, conforme Douglas, “a busca acontece através da economia realizada pelo próprio município, que tem uma boa arrecadação do ICMS”.

Para a agricultura em meio ambiente, o candidato fala em impulsionar as atividades, dando incentivo nas horas máquinas. As agro indústrias de Nova Roma do Sul já possuem o selo onde elas podem comercializar para todo o Estado e, nos próximos meses, para o Brasil também.

“Agricultura precisa ter estradas”, destaca o candidato, dizendo que, para áreas privadas, os produtores tem subsídio no cascalho e pagam 20% do valor.

Na segurança pública, o candidato destacou a importância das câmeras de videomonitoramento, já instaladas na cidade.

Para o emprego, Douglas destaca que “Nova Roma do Sul não tem desemprego”. O município possui duas empresas de grande porte que concentram cerca de 50% da mão de obra, trazendo renda.

Na educação, a busca será por manter zerada a fila de espera para o ingresso de crianças na pré-escola e ampliar a educação em tempo integral. O ensino fundamental, até o nono ano, conforme as ideias do candidato, poderia ser centrado na Escola Barrão do Rio Branco.

Também serão oferecidos cursos de inglês e espanhol para a população em geral, com uma contrapartida no valor dos materiais didáticos.

Ao final, perguntado como gostaria de ser lembrado ao final de seu mandato, caso eleito, Douglas diz que quer ser reconhecido como “prefeito que trouxe o desenvolvimento e cuidou do dinheiro público”.

A cobertura eleitoral da rádio solaris tem apoio da Matzupel indústria de alimentos congelados e Posto Andreazza.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *