Faixa Atual

Título

Artista


Candidato a prefeito de Ipê, Silvino Venturin (PP), concede entrevista à Rádio Solaris

Escrito por em outubro 16, 2020

Emissora ouviu as propostas dos dois candidatos ao executivo

Nesta sexta-feira (16), a Rádio Solaris ouviu as propostas do candidato a prefeito de Ipê Silvino Venturin, do Partido Progressista. Inicialmente, Silvino apresentou sua história com o município, onde já foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores, tendo sido também o primeiro presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipê, além de participação nas entidades como Acisa e Consepro.

Perguntado sobre a composição da chapa, juntamente com o PDT, Silvino diz que “já tem a colaboração na atual administração e fecha com as ideias propostas”.

O candidato diz que quer ser prefeito pois “acumula experiência com o público no comércio ou nas entidades”.

Sobre as ideias de seu plano de governo, Silvino diz ser “fruto de um projeto de 2012”, buscando, entre outras coisas, ter um quadro de funcionário enxuto, ampliação dos postos de saúde e asfaltamento das estradas, algo que beneficia os agricultores, o transporte escolar, o deslocamento para atendimentos médicos e o turismo.

Entre os objetivos estão a criação do Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social, cujo objetivo é envolver as entidades para apresentar propostas e projetos de melhoria para a comunidade nas mais variadas áreas.

Silvino pretende criar a escola agroecológica, já que Ipê é considerada a Capital Nacional da Agroecologia, com trabalho em conjunto da Secretaria de Educação e Agricultura, juntamente com as entidades. A escola trabalharia na inserção de conteúdos sobre produtos orgânicos e produção para consumo na merenda escolar.

Na proposta de asfaltamento no interior, o candidato citou as obras nas localidades de São Paulino e São Valentin, além de Campestre da Serra. Em São Paulino, já há um trecho asfaltado e haverá o prosseguimento no trecho total de 14 quilômetros. Já em Campestre da Serra, serão iniciados os estudos de viabilidade no trecho, sendo necessária a municipalização da estrada, hoje controlada pelo Estado.

Para a Saúde, o candidato, caso eleito, pretende incentivar a Unidade Móvel de Saúde, um micro-ônibus com consultório médico e odontológico.

Na área da agricultura, Silvino diz que vai trabalhar na manutenção das estradas e criação do Departamento de Obras Rurais, com foco na recuperação e manutenção das estradas.

A cobertura eleitoral da Rádio Solaris tem o apoio da Matzupel Indústria de alimentos congelados e Postos Andreazza.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *