Faixa Atual

Título

Artista


Candidato à prefeito de Ipê, Cassiano Caon (MDB), concede entrevista à Rádio Solaris

Escrito por em outubro 13, 2020

Entrevista foi realizada nesta terça-feira (13), durante o programa Na Medida

Nesta terça-feira, o candidato à prefeito de Ipê nas eleições 2020, Cassiano Caon, representando o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na coligação com o PSDB, concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 para expor suas ideias de governo.

Perguntado sobre o porque quer ser prefeito, Caon diz que “a política vem de berço desde meu bisavô”, comenta também sobre a busca por “suprir as necessidades da população”.

Em relação ao plano de governo, Cassiano diz que é preciso “viver de informações para montar o plano de governo, buscando conciliar as ânsias da população com a possibilidade de cumprir as propostas”.

O candidato teve a oportunidade de discorrer, durante 40 minutos, sobre os principais temas que norteiam seu plano de governo. Pra a saúde, Caon diz que o município de Ipê tem alta demanda por especialistas em pediatria e psiquiatria. “A saída do jovem do interior fez com que as pessoas de mais idade permanecessem, o que acaba gerando dificuldades de deslocamento”.

Conforme Caon, é necessário realizar um atendimento volante, onde profissionais se deslocam até as comunidades a cada 30 dias. A equipe seria composta por médico, enfermeiro e dentista. A atitude, conforme o candidato, “desafogaria o posto de saúde”.

Perguntado sobre ações voltadas para o público jovem, Cassiano diz que irá buscar desenvolver o skate, basquete e motocross em Ipê. Além disso, buscará implementar um programa onde os jovens que retornem ao município e apresentarem uma ideia de empreendimento terão o apoio integral da prefeitura e isenção de impostos para criar o negócio.

Na área do turismo, Caon diz que Ipê tem cerca de 1,4 mil quilômetros de estradas e é preciso haver um projeto para alavancar o turismo no interior, com grande potencial, tornando mais rentável.

Para a educação, o candidato apoia o retorno da Associação Dos Universitários de Ipê, onde “a sociedade deve se organizar e colocar líderes”, completa Cassiano, que também pretende desenvolver o Centro de Atendimento Pedagógico e Social (CAPS), para crianças e adolescentes com déficit de atenção, problemas com peso, ansiedade, entre outros problemas que podem ser detectados pelos professores. Nesse trabalho, estão envolvidos a escola, o professor e a família. A equipe do CAPS teria uma fonoaudióloga, psicopedagoga, enfermeira, médica e nutricionista.

Na agricultura, Caon reforça a importância de que “todos tenham apoio essencial”, dizendo que uma das demandas é em relação às estradas, especialmente em momentos de safra e colheita. O município não é autossuficiente na produção de britas, sendo necessário haver a contratação de uma empresa terceirizada. Sobre isso, Cassiano diz que “o cascalho comprado acaba sendo mais barato que o produzido”.

Para a indústria e o comércio, Cassiano diz haver “um grande desafio”, pois o município acaba sendo um fornecedor de mão de obra. Assim, é importante buscar uma parceria com as empresas que se beneficiam dessa mão de obra a fim de disponibilizar serviço em Ipê.

Para a área de segurança pública, o candidato diz que o “cercamento eletrônico é prioridade”.

Confira a entrevista completa

A cobertura eleitoral da Rádio Solaris tem apoio da Matzupel indústria de alimentos congelados, produtos que recheiam de alegria o seu dia.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *