Faixa Atual

Título

Artista


Candidato a prefeito de Antônio Prado Roberto Dalle Molle (PP) concede entrevista à Rádio Solaris 97.3

Escrito por em outubro 8, 2020

Emissora ouviu os dois candidatos na disputa pelo executivo Pradense, onde a comunidade pode conhece-los melhor

Nesta quinta-feira (8), a Rádio Solaris 97.3 entrevistou o candidato à Prefeitura de Antônio Prado Roberto Dalle Molle, representando o Partido Progressista. Na sua apresentação, disse ser “um homem simples”, criado no interior de Caxias do Sul e empreendedor na cidade de Antônio Prado desde 1983. Sobre sua vocação, Roberto diz, “sempre gostei de empreender”.

Perguntado como se definiria, Dalle Molle diz que é “uma pessoa de compromisso” e “gosta de trabalhar em equipe”.

Outra questão criada pela organização da entrevista foi: porque quer ser prefeito?

Conforme Roberto, “são 40 anos da vinda para Antônio Prado, nunca pautei a questão política e sempre fui ligado ao setor empresarial, sendo um dos criadores da Movergs, em 1987”.

Caso seja eleito, o candidato diz que sua relação com a comunidade sempre foi de presença. “Estive na CIC, Hospital São José, Clube Pinheiros, Mostra Del Paese e Fenamassa, como presidente”. Roberto enfatizou a importância de saber ouvir e defender a família.

Sobre o momento político atual no país, Roberto preferiu focar no município. “Sou um municipalista”. Fora do município, existem formas de buscar recursos, diz o candidato, na relação junto aos deputados e senadores. Em relação à polarização política, Dalle Molle diz que “é preciso um projeto que transfira renda para onde há problemas”.

Em relação ao seu posicionamento político, diz ser de direita e bolsonarista.

O candidato falou sobre as prioridades no seu governo. Segundo ele “Antônio Prado perdeu o protagonismo regional” e “não falta recursos, mas sim prioridades”.

Na agricultura, segundo Roberto, é importante integrar o município ao desenvolvimento, tendo um programa. O candidato disse que, caso eleito, fará 22 quilômetros de asfalto nos seus quatro anos de governo, com recursos através de emendas parlamentares, lei de ICM, junto ao Governo do Estado e impostos.

Para a área de Habitação e Assistência, “temos focos com problemas”, diz o candidato ao se referir as cerca de 50 casas que são necessárias para pessoas de baixa renda.

Na educação, os professores precisam estar bem preparados, de acordo com Roberto, que defendeu a escola em tempo integral, por mais que não seja todos os dias da semana.

Uma área importante para o desenvolvimento de Antônio Prado é o turismo e, de acordo com Roberto, “acompanhei o exemplo de Bento Gonçalves onde, em 2019, foram dois milhões de turistas”. Citou ainda o exemplo do Axten Hotel de Antônio Prado, com previsão de inauguração para agosto de 2021, onde ainda faltam 30 apartamentos para venda.

A ideia do candidato é, caso eleito, investir em dois tipos de turismo: de eventos durante a semana e no final de semana, focado na família e a valorização dos pontos turísticos.

Na área da saúde, tendo sido presidente do Hospital São José e feito parte da gestão por 11 anos, Roberto diz que “o problema dos hospitais é o custeio do dia a dia”, citando os 105 funcionários da instituição de saúde, aberta 24h.

Perguntado como gostaria de ser lembrado ao final de seu mandato, caso eleito, o candidato do Partido Progressista diz que “não quero que lembrem a minha pessoa, mas que a população lembre de uma boa equipe e que os custos foram baixados onde puder”.

Ao finalizar sua entrevista, Roberto diz que tem como sonho a “construção através da relação com as entidades, a criação de uma boa equipe de trabalho” e sem o que definiu como “politicagem”.

Confira a entrevista completa:

A cobertura eleitoral da Rádio Solaris conta com o apoio de Matzupel Indústria de alimentos congelados, produtos que recheiam de alegria o seu dia.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *