Faixa Atual

Título

Artista


Candidatas da Festa da Uva gravam vídeo de pontos turísticos de Caxias do Sul

Escrito por em agosto 27, 2020

Concurso da escolha das soberanas foi transferido para março de 2021

As candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva entram o mês de setembro dando continuidade a uma série de atividades e encontros on-line como forma de preparo para o concurso de escolha das soberanas, agendado para o dia 27 de março do ano que vem. A mais recente iniciativa tem foco na história e na cultura caxiense por meio da valorização de pontos turísticos de Caxias do Sul.

Cada uma das 13 candidatas recebeu a missão de estudar um ponto turístico e elaborar um vídeo caseiro apresentando o local e sua história às demais concorrentes, durante encontros on-line entre 15 e 29 de setembro.

Uma das responsabilidades da Rainha, Princesas e Embaixatrizes da Festa da Uva é atuar como embaixadoras do turismo na cidade. Por isso a iniciativa da Comissão Social da Festa da Uva, de promover esse estudo às candidatas para que depois compartilhem seu conhecimento. “Como representantes da maior festa da cidade, é importante que elas saibam o que o município tem de melhor a oferecer, aos turistas e aos próprios caxienses”, pontuam a diretora da Comissão Social da Festa, Fabiana Bressanelli Koch, e a vice-diretora, Michele Censi.

As candidatas receberam orientações e dicas de profissionais para que os vídeos fossem gravados de forma padrão, incluindo tempo de duração, figurino etc. O material com a apresentação dos pontos turísticos sob o olhar das candidatas será disponibilizado posteriormente nas redes sociais da Festa da Uva.

Agenda cheia

Seguindo todos os protocolos de segurança diante da pandemia do Coronavírus, a Comissão Social da Festa tem se empenhado em oferecer um constante aprimoramento para as 13 candidatas em relação à cultura e história local, além de dicas de comportamento, etiqueta e desenvoltura.

Por meio de ferramentas e recursos que permitem encontros virtuais, as candidatas têm a oportunidade de ampliar o conhecimento em várias áreas. Para o mês de setembro estão programadas duas palestras nesse sentido. Dia 1º, o encontro é sobre Gastronomia Italiana com o Chef Carlos Bertolazzi, autor do livro iChef e que mantém uma diversificada carreira na televisão, tendo apresentado programas como Homens GourmetHell’s KitchenBBQ BrasilReceita de Família e Fábrica de Casamentos. No dia 12, o bate-papo é com Silvana Boone, que falará sobre Mulheres na arte: revisitando a história e as suas ausências. Silvana é professora e coordenadora do curso de Artes Visuais na Universidade de Caxias do Sul-UCS, doutora em Artes Visuais (UFRGS) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUCSP).

Candidatas/Pontos Turísticos

1.     Bianca Fabro Ott – Igreja São Pelegrino

2.     Bruna Mallmann – Memorial Irmãos Bertussi (Criúva) 

3.     Débora Scopel Moreira – Instituto Hércules Galló

4.     Josiele Mewius – Réplicas de Caxias, junto aos Pavilhões da Festa da Uva

5.     Larissa Binsfeld Lautert – Epopéia Imigrante Ana Rech

6.     Luana Bonamigo – Monumento ao Imigrante

7.     Manuela Visoná Brogliato – Praça Dante Alighieri

8.     Pricila Zanol – Gruta da Terceira Légua

9.     Sabrina Valar Feronatto – Museu da Uva e do Vinho de Forqueta

10.  Sara Garbin Pereira – Estação Férrea

11.  Thaís Marcon – Catedral Diocesana

12.  Vanessa Mazzochi – Museu Municipal

13.  Vitória Bordin – Museu Casa de Pedra

Fonte: Ass.Imprensa Festa da Uva

Foto: Leandro Araújo

Cada uma das 13 candidatas recebeu a missão de estudar um ponto turístico e elaborar um vídeo caseiro apresentando o local e sua história

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *