Faixa Atual

Título

Artista


Candidata a prefeita de Nova Roma do Sul Odete Araldi Bortolini concede entrevista à Rádio Solaris

Escrito por em outubro 20, 2020

Emissora ouviu ambos os candidatos ao executivo do município

Nesta terça-feira (20), a candidata a prefeita de Nova Roma do Sul Odete Araldi Bortolini (MDB), concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3, expondo seu plano de governo.

Inicialmente, Odete destacou seus 22 anos de atuação na Universidade de Caxias do Sul, no trabalho direto com os 69 municípios de abrangência. “Pude conhecer muito de perto o trabalho dos municípios”, completa a candidata, que possui pós-graduação em Gestão de Políticas Sociais.

Sobre sua chapa, que tem como vice, Gustavo De Dea, Odete diz que “foi pensado em uma renovação, começando por uma mulher, a primeira candidata a prefeita de Nova Roma do Sul”.

O incentivo às indústrias foi um dos pontos abordados pela candidata, citando que, atualmente, Nova Roma do Sul tem duas grandes empresas, que concentram boa parte da mão de obra. A ideia é desenvolver o incentivo para novas indústrias se instalarem no município, para que a população tenha mais opções, através de um distrito industrial, com mão de obra qualificada.

Para o turismo, a candidata diz que é preciso haver incentivo a estrutura viária. “Temos uma potencialidade no turismo, precisamos de serviços com qualidade para receber bem as pessoas”.

Perguntada se tem algum sonho, Odete diz que “todos os serviços são importantes e a bandeira é cuidar das pessoas, dando suporte em todas as áreas”.

Na área da segurança, a candidata destaca a instalação de câmeras de monitoramento. “Precisamos ter o controle das pessoas que passam pelo município”.

Entre suas ideias no plano de governo, está pavimentar 15 quilômetros no interior, todas as vias de acesso até as comunidades, facilitando o escoamento da produção. Também é necessário, conforme a candidata, criar um programa de subsídio de horas máquinas, favorecendo o pequeno produtor. O subsídio passaria de 50 para 70%.

Para colocar o plano de governo em prática, a candidata espera buscar recursos junto aos deputados. “Sabemos que se nossa composição vencer a eleição, temos um recurso com estrutura e uma equipe de profissionais qualificada, além da garantia de parcerias com os deputados através de emendas”.

No setor de obras e infraestrutura, a candidata diz que é preciso fortalecer a força regional. “Um dos pontos fortes do nosso plano é a formalização de parcerias com suporte para viabilizar a construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua”. Com as parcerias estabelecidas, conforme a candidata, o município poderá se desenvolver ainda mais, com a chegada de novas empresas e o aumento do turismo.

A candidata diz que fará o quarto loteamento popular, onde o objetivo é dar uma infraestrutura adequada principalmente para as famílias de baixa renda.

Para a educação, a candidata defende ampliar a educação infantil, dando condições para que todos tenham vagas disponíveis. “A educação passa por pessoas”, diz Odete se referindo à qualificação dos profissionais. Entre as propostas, está dotar o município de fibra ótica, para desenvolver o meio digital.

No esporte, a ideia é revitalizar o campo de futebol e criar competições, além de voltar a realizar rodeios em parceria com o CTG.

Na área da saúde, destacando que o município está a três anos sendo reconhecido como a melhor saúde do Estado, Odete diz que “não é somente ter um médico atendendo, mas trazer especialidades”. Entre elas, a candidata destaca cardiologista, dermatologista, oftalmologista e geriatra.

Caso eleita, Odete quer ser lembrada vejam a possibilidade de uma mudança, deixando políticas públicas de qualidade.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *