Faixa Atual

Título

Artista


Campestre da Serra decreta situação de emergência devido a estiagem

Escrito por em janeiro 7, 2022

Medida foi decidida na quarta-feira (5), em reunião a respeito da seca

Na quarta-feira (5), às 10h, na sala de reunião da prefeitura Municipal de Campestre da Serra o secretário de Agricultura, Tairo Balardin coordenou uma reunião sobre os prejuízos causados pela estiagem. O encontro contou também com a presença do prefeito, Leandro Ricardo, dos representantes da Câmara de Vereadores, Emater, Conselho Municipal de Agricultura, Sindicatos, Cooperativas, Bancos e produtores.

Na reunião foi decidido o encaminhamento das providências necessárias à decretação de situação de emergência. Segundo o secretário, Balardin, a medida poderá beneficiar diretamente os produtores que foram afetados com a seca, podendo assim fazer frente aos custos de produção e possibilitar melhores condições para a quitação de dívidas.

Em entrevista pelo programa Na Medida da Rádio Solaris 97.3, Balardin, comentou sobre o processo. “Ficou definido junto com a defesa civil que a gente vai sim decretar situação de emergência para que de alguma forma possamos fazer alguma coisa para minimizar a situação dos nossos agricultores”.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto

Imagem: Prefeitura Municipal de Campestre da Serra/ rede social

Ouça a entrevista na íntegra:


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *