Faixa Atual

Título

Artista


Campanhas contra gripe e sarampo seguem até junho em Caxias do Sul

Escrito por em maio 3, 2022

Dia D, ocorrido no sábado (30), resultou em mais de 9 mil doses aplicadas

A Secretaria da Saúde (SMS) de Caxias do Sul lembra que a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo prosseguem até 3 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No sábado (30), Dia D de Vacinação, quando todas as UBSs estiveram abertas das 8h às 17h, foram aplicadas 9.043 doses, sendo 2.562 contra o sarampo (vacina tríplice viral) e 6.481 contra a Influenza.

De acordo com a Secretaria, o público-alvo de ambas campanhas é definido pelo Ministério da Saúde. A vacina contra Influenza (gripe) é destinada a pessoas de 60 anos ou mais, crianças (de seis meses a menos de cinco anos), profissionais de saúde, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a campanha contra o sarampo tem como público-alvo profissionais de saúde e crianças de seis meses a menos de cinco anos. Os profissionais de saúde devem atualizar a situação vacinal (precisam estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral); no caso das crianças, todas as da faixa etária mencionada devem receber a dose. A vacina contra Influenza/gripe também é aplicada nas ações com o ônibus da Cruz Vermelha (exceto crianças).

Até o momento, a cobertura vacinal é de 32,9% contra a Influenza/gripe. Na campanha contra o sarampo, 10,54% das crianças que fazem parte do público-alvo já foram imunizadas, informou a Secretaria da Saúde.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *