Grupo Solaris

Campanha especial para vacinação neste sábado em Flores da Cunha

Centro de Saúde terá atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h para mobilização nacional de Multivacinação

Neste sábado (21), se encerra a Campanha Nacional de Multivacinação, com mobilização especial de imunização no Centro de Saúde, que contará com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. A campanha tem a meta de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

Estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Na multivacinação o público-alvo são os menores de 15 anos de idade, principalmente com as vacinas de HPV para crianças de 9 a 14 anos e Meningo ACWY  para aquelas entre 11 e 12 anos.

Na questão da imunização contra a poliomielite o município atingiu 100% da meta, mesmo assim, se alguma criança ainda não recebeu a dose os responsáveis podem levar as mesma para a vacinação. Lembrando que até hoje, sexta-feira (20), as vacinas também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

Sair da versão mobile