Faixa Atual

Título

Artista


Campanha do Agasalho de Caxias do Sul começa neste sábado

Escrito por em junho 12, 2020

Ao contrário de anos anteriores, em função da pandemia do covid-19, lançamento não será na praça Dante Alighieri como tradicionalmente ocorre

A 20ª  edição da Campanha do Agasalho de Caxias do Sul começa neste sábado, dia 13, com o tema “Mais do que doar, fazer sorrir!”. Em função da pandemia do covid-19, o lançamento não vai ocorrer como tradicionalmente na praça Dante Aligheri, no centro da cidade com a arrecadação de doações. A campanha seguirá até 25 de julho.

Neste ano, as doações deverão ser entregues em pontos de coleta. São mais de 250 no comércio, mas tem ainda algumas indústrias, os terminais da Visate, condomínios e outros mais de 500 locais. A campanha, que tradicionalmente é realizada entre os meses de maio e junho, foi adiada para combater a disseminação do coronavírus. Não há uma estimativa de quantas peças serão recolhidas este ano, segundo os organizadores, justamente em função da situação.

 Higienização

É requisitado à população que sejam doadas peças em bom estado de conservação de roupa masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros. Todos os cuidados com higiene e segurança devem ser tomados, para proteger todos os envolvidos. Da mesma forma, será orientado que quem receber as doações que higienize as peças antes de usar.

A triagem ocorrerá por uma equipe de cinco pessoas a partir do dia 21, seguindo todas as normas restritivas de prevenção ao coronavírus. 

Onde doar

A Campanha do Agasalho é uma promoção da Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul. 

Os pontos de coleta podem ser consultados nos endereços: fundacaocaxias.org.br e www.facebook.com.br/FundacaoCaxias. Também é possível se informar na Fundação Caxias pelo telefone (54) 3223-0528.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *