Faixa Atual

Título

Artista


Campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos em Flores da Cunha arrecadou mais de cinco toneladas

Escrito por em novembro 18, 2019

Desde 2015 foram coletadas quase 40 toneladas de resíduos eletroeletrônicos

Na segunda campanha de coleta de resíduos eletrônicos de 2019, foram arrecadados 5.765 kg de material. A iniciativa promovida pela Secretaria do Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro. As campanhas têm como objetivo promover o descarte correto dos equipamentos eletrônicos que se encontram sem utilidade ou quebrados.

O maior volume arrecadado na campanha corresponde a equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores e televisores. Esses materiais são produzidos a partir de diferentes materiais (plástico, vidro e metais pesados) e contém uma série de substâncias químicas altamente nocivas em suas composições, como mercúrio e chumbo.

Quando descartados de forma incorreta, os elementos que compõem o produto podem contaminar o meio ambiente, comprometendo o solo e a água. Isso significa há possibilidade de infecção de pessoas por estas substâncias prejudiciais, gerando o desenvolvimento de doenças graves.

Desde 2015, quando começaram as campanhas, já foram coletados 39.445 kg de resíduos em Flores da Cunha. Os eletroeletrônicos recolhidos foram destinados a empresas habilitadas para realizar a reciclagem do material.

Foto: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura Municipal de Flores da Cunha

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *