Faixa Atual

Título

Artista


CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO TEM DIA D em Nova Prata

Escrito por em outubro 20, 2020

No sábado, as crianças de um ano e menores de cinco, receberam mais uma dose da gotinha

Aconteceu no sábado, 17, o Dia D de multivacinação em todo o Brasil. A campanha que iniciou no dia 05 e segue até o dia 30 de outubro, objetiva colocar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos em dia.

No sábado, as crianças de um ano e menores de cinco, receberam mais uma dose da “gotinha” contra a poliomielite. Em Nova Prata foram aplicadas 435 doses da vacina. Já na campanha de multivacinação 485 crianças e adolescentes compareceram às unidades de Saúde e destes 313 receberam vacinas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo. Entretanto, vem se observando uma queda na cobertura vacinal nos últimos anos. Em 2019 o Brasil contabilizou 7,7 milhões de não vacinados contra a Febre Amarela em crianças/adolescentes menores de 15 anos. Já a Hepatite B, na mesma faixa etária, contabilizou cerca de 24,8 milhões de não vacinados. Em adolescentes de 11 e 12 anos o número de não vacinados foi de 4,3 milhões para a vacina meningocócica. Quando se fala em vacinação contra HPV, somente 73,6% das meninas com idade entre 9 e 15 anos tomaram a primeira dose e o número diminui quando se fala na segunda, apenas 46% das meninas foram imunizadas. Já os meninos com faixa etária de 09 a 14 anos apenas 36,2% tomaram a 1º dose e 19,2% tomaram a 2ª dose da vacina.

Em caso de dúvida sobre as vacinas, procure a Unidade de Saúde de sua área de referência.

Fotos – Vacinação/Divulgação

Vanice F. Dal Magro – Conrerp 2473

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *