Faixa Atual

Título

Artista


Campanha de multivacinação começa nesta segunda-feira (5) em Antônio Prado

Escrito por em outubro 5, 2020

Imunizações seguem até 30 de outubro

Iniciou nesta segunda-feira (5), a campanha nacional de vacinação contra a Poliomelite e multivacinação para a atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes.

O público a ser vacinado contra a Poliomelite são crianças acima de um ano de idade até menores de cinco. Já para a multivacinação, são considerados crianças e jovens de até 15 anos.

O “Dia D” para vacinação ocorre em 17 de outubro, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Aparecida em Antônio Prado estarão atendendo sem fechar ao meio-dia.

A imunização é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Também haverá horário ampliado para a vacinação nas terças-feiras, até as 19h, na unidade Centro e às quintas-feiras, até às 19h, na unidade do bairro Aparecida.

Conforme informações do setor de imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado, o público das crianças é estimado em 479 pessoas.

No total, considerando crianças e jovens de até 15 anos, são 2.370 pessoas a serem imunizadas.

Um destaque para o público adolescente e a baixa procura para a imunização, especialmente para o vírus HPV e meningite.

As unidades de saúde atendem respeitando as medidas de proteção e distanciamento buscando evitar o contágio por Covid-19.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *