Faixa Atual

Título

Artista


Campanha de doação de sangue no Junho Vermelho em Ipê

Escrito por em junho 9, 2020

A doação serão aos sábados no mês de junho

Neste mês de junho, mais conhecido como “Junho Vermelho” em razão da conscientização pela doação de sangue, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê está organizando uma campanha de doação de sangue. As doações serão realizadas em Caxias do Sul no Hemocentro e também no Banco de Sangue.
Nos quatro sábados do mês de junho, as pessoas que desejarem realizar a doação devem procurar a secretaria pelo fone 3233-1196 com Rosa para agendar o dia de preferencia. O transporte será fornecido com todos os cuidados que o momento exige.

O doador de sangue regular tem uma grande importância. Ele ajuda a manter os estoques estáveis, fazendo com que pessoas que necessitem de transfusões regulares ou aquelas que passam por enfermidades transitórias sejam salvas.

Quem tem entre 16 e 69 anos pode se candidatar como voluntário. Para os idosos acima de 69 anos, uma ressalva: só pode doar quem tiver feito a primeira doação até os 60 anos. Já os menores de 18 anos precisam de autorização de um responsável legal.
Neste período de pandemia, pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus podem realizar a doação após 30 dias sem apresentar sintomas. Já as pessoas que estiverem com sintomas gripais não devem comparecer para doação.

Assessoria de Imprensa

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *