Campanha da Fraternidade 2020 enaltece a vida e o compromisso
Escrito por Rogerio Costanza em fevereiro 26, 2020
Tema da CNBB foi apresentada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira na Catedral Diocesana, em Caxias do Sul, pelo bispo Dom José Gislon
A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ocorreu em Caxias do Sul na manhã desta quarta-feira, dia 26, na Catedral Diocesana. O bispo Dom José Gislon anunciou em coletiva de imprensa, o tema deste ano: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. Já o lema será “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.
A frase do lema da Campanha da Fraternidade 2020 é uma referência à palavra do livro de Lucas, encontrada em capítulo da Bíblia. Na parábola, o bom samaritano interrompe seu trajeto para cuidar de um homem ferido que encontrou em seu caminho. “Todo ser humano deve ser cuidado com carinho e dignidade. A vida é que nos dá oportunidade de conhecermos o planeta, as pessoas. Se não cuidarmos da vida não valorizamos a nossa e a vida do outro. Não importa onde moram, mas todos têm vida”, destaca Gislon.
Mesmo sem fornecer mais informações, o bispo ainda aproveitou a oportunidade para adiantar que há um projeto da Diocese em estudo para acolher moradores de rua em Caxias do Sul em parceria com o poder público que pode ser lançado este ano ainda. “Infelizmente é uma realidade que tem crescido muito, segundo estatísticas, e queremos sim nos envolver para cuidar desta realidade. Morador de rua tem em todas as cidades, mas todos cuidam para ter dignidade. O morador de rua também tem vida”, afirma o bispo.
Ouça entrevista com o bispo Dom José Gislon
Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris
