Faixa Atual

Título

Artista


Caminhonete levada por estelionatário é recuperada pela Polícia Civil em Caxias do Sul

Escrito por em julho 28, 2022

Veículo havia sido anunciado para venda na internet e um criminoso aplicou o golpe da transferência bancária falsa

Uma caminhonete Chevrolet D-20, que havia sido levada por criminosos durante a prática de um golpe de estelionato, foi recuperado pela Polícia Civil de Caxias do Sul nesta quinta-feira (28). A apreensão do veículo resultou na ainda na prisão de um homem de 38 anos, no bairro Santa Catarina.

De acordo com a Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), dois moradores da cidade de Joinville, em Santa Catarina, anunciaram a venda do veículo na internet. Na quarta (27), um suposto comprador contatou as vítimas, informando que pagaria o valor proposto e pedia que elas trouxessem o veículo até Bento Gonçalves.

As duas pessoas vieram com a caminhonete até a Serra gaúcha e, efetuada a transferência documental, informaram que não haviam recebido o valor combinado. O estelionatário alegou ser um problema do “sistema do banco” e que o proprietário deveria aguardar a compensação. O criminoso acabou fugindo com a caminhonete e, segundo os proprietários, o veículo chegou a ser anunciado no mesmo site pelo suspeito, com preço abaixo do valor de mercado.

Após perceberem se tratar de um golpe com transferência bancária falsa, as vítimas acompanharam o rastreador do veículo, que indicava que o veículo estava em deslocamento à Caxias do Sul. De posse destas informações, procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que acabou recuperando o veículo.

A D-20 foi restituída às vítimas e o criminoso foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado ao sistema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *