Faixa Atual

Título

Artista


Missas de Páscoa serão celebradas sem fiéis nas igrejas da região

Escrito por em março 24, 2020

Medidas anunciadas nesta terça-feira pelo bispo Dom José Gislon valem por tempo indeterminado

Com objetivo de conter o avanço do coronavírus, o bispo diocesano Dom José Gislon anunciou nesta terça-feira, dia 24, novas medidas válidas por tempo indeterminado e que já começaram a vigorar. Entre elas, as missas de Páscoa sem a presença de fiéis nas igrejas da região.

Conforme o bispo, as missas da Quinta-Feira Santa, dia 9 de abril (será omitido o rito do lava-pés, já facultativo). A tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento foi cancelada. As missas da Sexta-Feira Santa, dia 10; a Vigília Pascal, no sábado, dia 11 (acendimento do círio pascal, mas sem procissão), e a de domingo de Páscoa (12) serão celebradas, porém sem o povo. A mesma determinação vale para o Domingo de Ramos, dia 5 de abril. A missa crismal fica adiada sem data agendada. Mosteiros, Seminários e comunidades religiosas poderão celebrar liturgias internamente.

O documento também determina o fechamento total de todas as paróquias, capelas e locais de oração. E fica recomendado que os fiéis fiquem em casa e acompanhar as missas pelas rádios, meios de comunicação e internet.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Igrejas não receberão fiéis nas missas de Páscoa deste ano

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *