Faixa Atual

Título

Artista


‘Caminhada pela Vida’ leva mensagem de prevenção ao câncer de mama em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 24, 2021

Dezenas de balões cor-de-rosa foram soltos nos ares, cada um contendo uma semente de girassol simbolizando a vida

A ‘Caminhada pela Vida’, promovida todos os anos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Flores da Cunha, foi realizada neste sábado (23). Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, às 14h30min, um grupo de mulheres vestindo camiseta rosa – simbolizando a prevenção ao câncer de mama -, percorreu algumas das ruas centrais da cidade.

Às 15h30min o grupo se reuniu para uma missa na Igreja Matriz. A diretora da Liga, Arlete Tronco, falou sobre a importância da campanha Outubro Rosa e sobre a conscientização das pessoas à causa. O prefeito municipal, César Ulian, também falou sobre a relevância da data e o desafio de incentivar as mulheres a fazerem seus testes regulares para a identificação precoce do câncer.

Profissionais da saúde fizeram um ato em homenagem as 70 vítimas florenses da Covid-19. Representando cada uma delas, 70 balões em formato de coração foram soltos no interior Igreja. “Apesar do mau tempo ter interrompido os planos iniciais de realizar o ato a céu aberto, quem presenciou a cena dos balões preenchendo a abóboda do templo ficou emocionado”, é o que garante Arlete Tronco.

Na saída da Igreja dezenas de outros balões, desta vez cor-de-rosa, novamente foram soltos no céu. Realizado por iniciativa das voluntárias da Liga, cada um dos balões continha uma semente de girassol. “Onde eles foram cair vai brotar uma flor, uma flor que simboliza a vida”, explica Arlete.

Fotos e vídeo: Divulgação Liga Flores


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *