Faixa Atual

Título

Artista


Câmara protocola projeto que prevê a obrigatoriedade de faixas elevadas em frente as escolas em Caxias

Escrito por em maio 11, 2022

Segundo o vereador Adriano Bressan (PTB), as faixas elevadas, incluindo placas de sinalização, proporcionarão maior proteção aos usuários

O vereador caxiense Adriano Bressan (PTB), protocolou nesta sexta-feira (06), o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade, por parte do Poder Executivo Municipal, de instalação de faixas elevadas (lombofaixa) em frente às escolas de ensino regular e de educação infantil, públicas ou privadas, em Caxias do Sul.

Segundo o projeto, as faixas elevadas são uma maneira eficiente de garantir aos pedestres a preferência de passagem em vias de grande circulação de veículos, especialmente nos locais próximos às escolas em que há grande movimentação de pais e alunos.

Segundo o autor da proposta as faixas elevadas, incluindo placas de sinalização, proporcionará maior proteção aos usuários. “As faixas são largas e possuem altura igual à da calçada, propiciando assim uma travessia segura aos pedestres em geral e mais acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, principalmente defronte às escolas”, destaca Bressan.

Na proposta, os recursos para a instalação destes equipamentos serão oriundos do Fundo Municipal de Transportes (FUNTRAN). A partir de agora, a matéria tramitará pelas Comissões da Câmara de Vereadores e seguirá ao Plenário para apreciação e votação pelos demais parlamentares.

Foto: Site Prefeitura de Guaporé/RS

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *