Faixa Atual

Título

Artista


Câmara Municipal de Antônio Prado implementa votação eletrônica

Escrito por em junho 29, 2022

As votações dos parlamentares agora são de forma eletrônica facilitando parte do processo legislativo

Implementada na sessão ordinária do dia 21 de junho, o sistema de votação eletrônico agora é uma realidade nas sessões plenárias da Câmara de Vereadores. O sistema visa modernizar parte do processo legislativo que ainda não estava digitalizado. A forma de votação dos vereadores anteriormente era manifestada de forma verbal e agora através de um clique na tela de seus notebooks a votação é registrada.

O sistema é fornecido pela empresa SoftCam Soluções Ltda, e agora dará maior agilidade, transparência e divulgação dos atos processuais da Casa. Segundo o diretor do Legislativo, Murilo dos Santos Almeida “Com esta mudança, tudo acontece de forma instantânea, conforme cada discussão e votação ela já é automaticamente registrada. Tudo isso vem ao encontro da modernização do Poder Legislativo e digitalização dos processos que estão ocorrendo de forma gradativa”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gelsomir Corassa avalia que todos os setores da sociedade vêm alterando suas formas de produção e trabalho ao implantarem em seus processos novas tecnologias e avalia que com a Câmara não poderia ser diferente. “Não se trata apenas da grande redução no consumo de papel e suprimentos eletrônicos, tais como impressora e tinta, mas principalmente de oferecer à população uma instituição ágil, confiável e transparente”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *