Faixa Atual

Título

Artista


Câmara de Vereadores Pradense entrega primeiro troféu Felizardo Marques

Escrito por em setembro 15, 2021

O primeiro troféu foi concedido ao ex-patrão do ACTG Cancela do Imigrante Leonardo Bocchese representado pelo seu filho Cassiano Bocchese

Em sessão realizada na noite de terça-feira (14), no galpão do ACTG Cancela do Imigrante, de Antônio Prado –RS, foi entregue o primeiro troféu Felizardo Marques.

O objetivo é homenagear ex-patrões do Cancela do Imigrante que trabalharam incansavelmente para nutrir a cultura tradicionalista no município. O primeiro homenageado a receber a honraria foi o ex-patrão Leonardo Bocchese, que impossibilitado de estar presente, foi representado pelo filho Cassiano Bocchese.

Além do atual patrão, Nilson Serafin, estavam presentes os ex-patrões Paulo Zanon e Luiz Zulian. Em seus pronunciamentos os vereadores lembraram a trajetória de Leonardo Bocchese que atuou como chefe da Junta Militar por vários anos, além de seu empenho como patrão do então CTG Cancela do Imigrante.

A homenagem aos ex-patrões partiu de uma iniciativa do vereador Gelsomir Corassa, que criou o Projeto de Resolução nº 03/2021 que homenageia com o troféu Felizardo Marques, todos os ex-patrões.

Quem foi Felizardo Marques

Felizardo Marques, que dá título à homenagem, é natural de Santiago – RS, nasceu em 13.06.1924, mudou-se para a cidade de Bento Gonçalves onde conheceu Áurea Linck Marques que tornou-se sua esposa e tiveram dois filhos, Aurivam e Miro.

Em meados de 1953, mudaram-se para a cidade de Antônio Prado, onde o casal teve mais cinco filhos: Maria, Alaíde, Felizardo Filho, Sandra e Áurea. Felizardo, teve atuação forte no futebol Pradense e trabalhou no Moinho Nordeste por mais de trinta anos.

Em Antônio Prado, sua trajetória foi relacionada ao esporte, à política, as festas de comunidade e ao CTG. Sua participação política, iniciou no ano de 1976, onde foi eleito suplente de Vereador. Apaixonado pela cidade não media esforços para ajudar as pessoas. Sempre demonstrou muito orgulho em residir e criar raízes aqui, onde criou seus sete filhos.

Aposentou-se no Moinho Nordeste e veio a falecer no dia 28.12.2010, aos 86 anos de idade. A denominação deste troféu justifica-se pela importante contribuição de Felizardo naquela ocasião em que foi escolhido o nome que seria dado ao CTG, quando através de sua ideia, e aclamada por todos os presentes, intitulou-se por CTG Cancela do Imigrante. O batismo do Centro de Tradições Gaúchas foi realizado durante uma reunião que estavam presentes entidades e pessoas do município. O Centro de Tradições Gaúchas tem como lema: “Rumo ao Futuro sem esquecer do passado”.

Fonte: Ronei Marcilio

Imagens Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *