Faixa Atual

Título

Artista


Câmara de Vereadores de Caxias do Sul rejeita pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra

Escrito por em setembro 3, 2019

Arquivamento de denúncia ocorreu em sessão ordinária na manhã desta terça-feira

A Câmara de Vereadores rejeitou na manhã desta terça-feira, dia 3, por maioria de votos o sexto pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB). Apenas oito parlamentares votaram pela admissibilidade e 14 votaram pelo não acolhimento da denúncia. Com a rejeição, o processo foi arquivado.

Desta vez, o documento foi assinado por Jefferson Côrtes Torres, ex-subprefeito do distrito de Vila Oliva. Na denúncia, o autor apresentou como motivo para afastamento do prefeito a realização de uma obra em um terreno particular, correspondente ao estacionamento do aeroporto de Caxias do Sul. 

O último pedido de impeachment havia sido analisado pela Câmara em 12 de fevereiro deste ano. A denúncia foi rejeitada por maioria: 16 vereadores votaram pelo não acolhimento da denúncia e seis votaram pela admissibilidade. 

O único pedido de impeachment acolhido pela Câmara foi o votado em dezembro de 2017. A denúncia por infrações político-administrativas, crimes de responsabilidade e improbidade administrativa era assinada por um grupo de 29 pessoas. Na época, a Comissão Processante emitiu parecer pela improcedência da denúncia contra o prefeito e os vereadores acataram. O pedido acabou arquivado.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Este foi o sexto pedido de impeachment protocolado na Câmara Municipal

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *