Faixa Atual

Título

Artista


Câmara de vereadores de Antônio Prado realiza sessão ordinária no Metaverso

Escrito por em junho 15, 2022

Em uma parceria da Núcleo Sistemas e o Programa Aluno Cidadão

Na noite da última terça-feira(14), aconteceu uma sessão ordinária da câmara dos vereadores de Antônio Prado no Metaverso, conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais. Ele pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual, mas com influências da vida real nesse universo.

Quem acompanhou pelas redes sociais pode ver “avatares” dos vereadores que se moviam durante a sessão com as vozes dos próprios. Esta foi a primeira sessão feita no Metaverso por uma câmara de vereadores no Brasil.

Para o presidente Gelsomir Corassa, a iniciativa veio do Programa Aluno Cidadão 2022 que tem como tema, Impacto da Tecnologia na Educação. ”Como hoje existem dispositivos tecnológicos que possibilitam a realização de trabalhos à longa distância que unem as pessoas, a Câmara de Vereadores aproveitou a oportunidade e a parceria com a Núcleo Sistemas para experimentar essa inovação tecnológica.”

Segundo o presidente a tecnologia não vai se tornar algo comum na Casa, mas complementa falando que valeu o teste e que é sempre bom seguir se atualizando.

O Metaverso já vem sendo implantado aos poucos na educação por meio de suas atividades com realidade virtual e é um tema que possivelmente iremos nos deparar com maior frequência.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *