Faixa Atual

Título

Artista


Câmara de Vereadores de Antônio Prado presta homenagem à Solaris Corretora de Seguros

Escrito por em dezembro 9, 2020

Empresa completou 50 anos em 2020

Na noite da terça-feira (8), a Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado prestou homenagem à Solaris Corretora de Seguros pelos 50 anos de serviços prestados à comunidade pradense e da região, com o certificado de Honra ao Mérito.

A sessão contou apenas com a participação dos vereadores e parte da equipe da empresa homenageada, incluindo a direção atual, comandada por Laureano Fortuna e seus filhos, Luiz Felipe (Antônio Prado) e Marco Antônio (Porto Alegre).

Participaram da sessão os vereadores Alfeu Sabedot, Vanderlei Cescon, Daria Golin, Paulo Rotta, Tatiane Sotoriva, Moisés Campagnaro, Gelsomir Corassa, Pedro Valdecir da Silva Dutra e Nelson Marcon.

Laureano, atual presidente do Conselho Executivo, destacou em seu discurso a trajetória de sucesso da Solaris Corretora de Seguros, frisando a dedicação da empresa aos seus segurados e trabalhando o seguro como um investimento em cuidado, seja ele particular, de bens ou serviços.

A Sessão foi transmitida ao vivo e encontra-se a disposição para visualização no site www.camaraantonioprado.rs.gov.br no link da TV Câmara que inclui facebook e youtube.

A história da Solaris Corretora de Seguros


Em 1970 Clodoveu Fortuna convidou o irmão Laureano para trabalhar no Escritório Contábil Fortuna estabelecido na Casa Grezzana, na Avenida dos Imigrantes, 163 em Antônio Prado. O escritório prestava serviços de seguros, contabilidade e despachante na cidade. O ramo de seguros cresceu, pois, muitos filhos de agricultores buscando uma melhoria de vida estavam investindo no ramo de transporte e a cidade estava em um momento de ascensão econômica;

Em 1975 Clodoveu vai trabalhar em Porto Alegre e Laureano assume o Escritório Contábil Fortuna iniciando uma sociedade com Abel Pasuch que já trabalhava no escritório e Valter Pasqualini que ficaram responsáveis da parte contábil.

Ainda em 1975, Laureano passou a ser Agente Autônomo do Banco Crefisul, nesta parceria passou a financiar caminhões, automóveis, maquinas agrícolas e fazer o seguro desses novos bens através do banco. Com estas mudanças o Escritório Contábil Fortuna passou a se chamar de Agência Fortuna. A parceria com o Banco Crefisul durou até o ano de 1995;

Em 1994 a Corretora abre seu escritório em Caxias do Sul na Rua Borges de Medeiros. No ano seguinte a Solaris Corretora fecha parceria com Tânia Bebber e abre escritório em Flores da Cunha;

Em 29/04/2010, a Solaris Corretora estabeleceu-se definitivamente em Porto Alegre com a inauguração da Filial sob o comando do Sócio e Corretor Marco Antônio Fortuna.

De 2009 a 2012, o jovem Luiz Felipe Fortuna, com 14 anos, começa seu estágio como office Boy na Corretora. Ficou por 3 anos e depois saiu para aprimorar seus estudos.

No mês de agosto de 2018, Luiz Felipe terminando um período de estágio de 3 anos na Dell Computadores, sendo o último ano no Panamá, retorna para a Solaris Corretora em Porto Alegre, para junto com o irmão Marco Antônio, se dedicar a corretora.

Atualmente, a empresa opera em todos os ramos de seguros. São corretores parceiros da Sul América Seguros, operando desde o início das atividades com esta companhia, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Tókio Marine, Zurich, Sompo Seguros, Mapfre Seguros, Liberty, Allianz, Porto Seguro, Itau, Azul, Generalli, Gente Seguradora, Swiss, Sura, Essor, Alfa Seguros, Chubb, Mitsui, entre outras.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *