Faixa Atual

Título

Artista


Câmara de Vereadores de Antônio Prado deve mudar de comando em 2020

Escrito por em dezembro 19, 2019

Após três anos consecutivos de revezamento na mesa diretora da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, a última sessão do ano que acontece nesta quinta-feira (19) promete uma reviravolta.

Entenda porque

No início da atual composição da câmara, em 2017, um acordo entre os vereadores Nelson Marcon, então PP, Moises Campagnaro, MDB e Gelsomir Corassa, PDT, fez com que os três se revezassem na presidência, vice presidência e secretaria. Contrariando os progressistas, Marcon se uniu aos emedebistas que acabaram ficando com maioria, cinco da situação e quatro da oposição, facilitando assim o comando.

Descontentes com a situação que perdurou por três anos, os vereadores Alfeu Sabedot e Vanderlei Cescon, ambos do MDB resolveram unir forças com os progressistas e montar uma chapa para concorrer a presidência na eleição de hoje.

Os parlamentares terão o apoio dos progressistas Daria Golin, Paulo Rota e Elias Zulian e da vereadora Sirlei Stédile do PT, totalizando seis votos.

Segundo a Diretora da Câmara, Jordana Serafin, até o fechamento da matéria apenas uma chapa havia feito inscrição, tendo o Vereador Alfeu Sabedot como presidente, Vanderlei Cescon como vice e Dária Golin como Secretária. O horário limite para inscrição de chapa é até 17h horas.

A sessão inicia ás 19h e o eleito assume o comando no dia primeiro de janeiro de 2020.

Essa eleição vai dar o que falar.

Jornalista Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *