Faixa Atual

Título

Artista


Câmara de Flores da Cunha aprova criação da galeria de ex-vereadoras

Escrito por em março 15, 2022

Proposta prevê a criação de uma galeria fotográfica para homenagear as mulheres ocupantes de cadeiras no legislativo florense

Foi aprovada na sessão desta segunda-feira (14) na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, a criação da ‘Galeria das Ex-vereadoras’. O projeto de resolução nº 001/2022, de autoria da vereadora Silvana De Carli (Progressistas), dispõe também sobre a produção do arquivo histórico dos Vereadores da Câmara Municipal.

O projeto concilia textos anteriores que tratam do tema, tendo em vista que a última redação se deu no ano de 2010 e cria uma galeria de fotografias para homenagear as ex-vereadoras do município. A galeria deve ficar no prédio do poder legislativo.

A vereadora Silvana argumenta que apenas 16% dos vereadores brasileiros são mulheres. “Nesse sentido, aponta-se para a falta de representatividade feminina nestes espaços e, acredita-se que a galeria servirá como uma ferramenta de inspiração para outras mulheres ocuparem posições seus espaços e participem cada vez mais da política em busca de um legislativo que tenha representatividade”, frisa Silvana.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *