Calor e abafamento na Serra gaúcha nesta quarta-feira
Escrito por Bruna Picinini em dezembro 30, 2020
As máximas chegam aos 33°C em muitos locais
Quarta-feira (30), com muito calor e máximas marcando na casa dos 33°C em muitos locais da Serra gaúcha. O sol aparece com nuvens, mas da tarde para a noite há chance de chuva isolada e passageira, típica de verão. O vento sopra fraco do quadrante Norte-Leste durante o dia, mas no começo da noite se torna moderado.
Rio Grande do Sul
A MetSul Meteorologia alerta para a ocorrência de temporais no Sul do Brasil durante a passagem de uma frente fria no último dia do ano. Conforme análise da MetSul, alguns temporais podem ser localmente fortes a severos.
Esta frente começa a ingressar pelo Extremo Sul gaúcho no final da tarde desta quarta-feira e alcançará pontos do Oeste e do Sul do Rio Grande do Sul na noite de quarta. Na madrugada de quinta-feira vai avançar para as demais regiões do território gaúcho, alcançando todo o Estado até a manhã.