Faixa Atual

Título

Artista


Caderode estreia na mostra CASACOR Ribeirão Preto

Escrito por em agosto 22, 2019

Marca de mobiliário corporativo ganha evidência em espaço concebido pela designer de interiores Adriana Fontana

Expoente do talento de arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil, CASACOR é uma importante vitrine, também, para as novidades das empresas fornecedoras do segmento. Nesse contexto de inovação e tendências, a Caderode participa, pela primeira vez, da edição da mostra que ocorre em Ribeirão Preto. A estrela da marca especializada em mobiliário corporativo ocorre no projeto ‘Lounge de Entrada e Varanda Gourmet’, da designer de interiores Adriana Fontana.

Em uma área de 130 m², ela idealizou uma composição de elementos para surpreender e acolher o visitante da mostra. Adereços na parede atraem o olhar e aguçam os sentidos. Tapeçarias de parede, pedras naturais paginadas e tijolos rústicos fazem a base para os elementos que compõe o ambiente. “Um lugar para receber amigos com carinho e tranquilidade”, define a designer, formada pela Faculdade de Belas Artes e especializada em história da arte em Firenze, Itália. Na entrada, pequenos jardins e espaço para estar conferem um visual confortável e acolhedor. O uso das cores, carro-chefe do trabalho de Adriana, ocupa papel central. Na parede atrás do estar, o revestimento com tijolinhos cimentícios em três cores dão movimento ao local.

A escolha dos mobiliários da área externa e dos vasos e acessórios introduz e mescla as cores escolhidas para todo o ambiente. A paleta selecionada também na decoração traz a sensação de calma e tranquilidade – sendo que os tons de cinza fazem a base para a contraposição do rosa e do verde e para a explosão de cores da tapeçaria de parede.

Tornando o ambiente funcional, brilham uma mesa de trabalho e um locker. Adriana montou na entrada um misto de cooworking e sala de imprensa, onde os visitantes podem trabalhar, carregar seus celulares e guardar seus objetos pessoais, aproveitando melhor seu tempo na mostra. O toque fica por conta da cozinha gourmet, que apresenta uma combinação de cores inusitadas e a iluminação dos armários por meio de sensores de passagem, e os nuances de luz e sombra utilizando uma persiana vazada. A produção foi feita com objetos e acessórios garimpados em antiquários e mesclados com objetos de lojas de design.

Soluções da Caderode escolhidas sob medida

A expertise da Caderode em mobiliário corporativo pode ser conferida em detalhes como a pedra paginada, com projeto da designer, aplicada atrás do balcão da recepção para atrair o olhar do visitante por todo o espaço. “É uma pedra brasileira chamada Michelangelo, escolhida pela beleza e por ter os tons que se aplicam ao meu projeto. Foi uma surpresa incrível achar algo tão bonito e interessante, e com um colorido tão diferenciado”, descreve. A bancada da recepção, mesa pé quadro de reunião, o locker e as cadeiras modelo c20 também possuem assinatura da marca.

Expertise no mercado

Os 25 anos de mercado da empresa localizada em Flores da Cunha, na Serra gaúcha, evidenciam a inovação buscada pela marca para oferecer soluções com conforto, design e elegância. Esse trabalho alinha tendências nacionais e internacionais no segmento corporativo para gerar um portfólio completo de soluções em ambientes criativos, funcionais e colaborativos. São cadeiras, poltronas, móveis e divisórias piso-teto, comercializados em lojas exclusivas por todo o país. Para saber mais, visite www.caderode.com.br.

Sobre a mostra Casacor Ribeirão Preto

A mostra Casacor Ribeirão Preto segue aberta para visitação até o dia 22 de setembro, na Av. Carlos Consoni, 60 – Jardim Canada. São 41 ambientes inéditos. Mais informações podem ser obtidas pelo contato@casacorribeiraopreto.com.br

Foto: Felipe Araújo
Foto: Felipe Araújo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *