Faixa Atual

Título

Artista


Caderode disponibiliza salas exclusivas para os cursos 
de Design e Arquitetura da FSG

Escrito por em julho 22, 2022

A partir de agosto, alunos terão a oportunidade de ampliar seu conhecimento em ambientes modernos e multifuncionais

Uma parceria entre a Caderode Mobiliário Corporativo e o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) vai proporcionar aos alunos dos cursos de Arquitetura e Design da instituição uma experiência inovadora relacionada a espaços corporativos. A partir de agosto, as salas 234 e 235 do campus da FSG em Caxias do Sul passam a se chamar Salas Caderode, decoradas e equipadas com os últimos lançamentos da marca.

A ambientação fornecida pela Caderode contempla mobiliário (estantes, mesas, cadeiras, puffs e estofados ergonômicos), e divisórias piso-teto. Com essa estrutura, alunos das disciplinas que tratam de espaços corporativos terão disponível o equivalente a um laboratório para traduzir os anseios dos cursos relacionados. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Caderode, uma marca referência em conceitos de modernidade e inovação”, destaca a arquiteta Ana Lúcia de Salles, coordenadora do Curso de Tecnologia em Design de Interiores da FSG.

As salas serão utilizadas para disciplinas das áreas de Design de Interiores, Design Gráfico e de Produto e Arquitetura e Urbanismo. “Parcerias são sempre bem-vindas, ainda mais quando podemos nos envolver com o mundo acadêmico por meio de uma iniciativa exclusiva e inovadora como são as Salas Caderode”, complementa o diretor-presidente da Caderode, Volnei Dondé.

Sobre a Caderode
Fundada em 1994, a Caderode, de Flores da Cunha, é comandada pelos sócios Volnei e Valdezir Dondé e hoje é responsável por 165 empregos diretos e mais de 300 indiretos. Investe constantemente em novas máquinas e tecnologia para o parque fabril de 15 mil metros quadrados, que está sendo repaginado.

Dispõe de um laboratório próprio para testes e todos os seus produtos são fabricados seguindo as normas da ABNT. Além disso, conta com a certificação FSC – uma das mais importantes do segmento, que garante que a madeira utilizada em todos os processos produtivos é proveniente de reflorestamento. Hoje, a marca conta com 35 lojas em cidades do Brasil, além de Costa Rica, Bolívia, Paraguai e Uruguai.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *