Faixa Atual

Título

Artista


Sargento de Flores da Cunha salva criança que estava se engasgando em São Francisco de Paula

Escrito por em junho 2, 2022

Por telefone, o sargento orientou que fosse realizada a manobra de Heimlich, permitindo salvar a criança

Uma criança de um ano e quatro meses não conseguia respirar e foi salva graças ao auxílio da Brigada Militar (BM) de Flores da Cunha. O Sargento Vedootto recebeu uma ligação por volta do meio dia de terça-feira (31), via 190, de uma senhora que pedia por socorro para salvar a criança que estava se engasgando. A família é moradora de São Francisco de Paula, e a ligação acabou sendo transferida para outra cidade.

Por telefone, o sargento passou orientações sobre como fazer a manobra de Heimlich. De acordo com a guarnição florense, esta é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Conforme a BM, durante o atendimento da emergência, a mulher repassava a orientação a outra pessoa que estava com ela e a criança. Em poucos instantes após executar a manobra, a senhora informou que a criança vomitou e voltou a respirar normalmente. O agente ainda orientou que a criança fosse encaminhada até um hospital.

Em outro momento, passado o susto inicial, o Sargento Vedootto entrou em contato com a família novamente para saber sobre o estado de saúde da criança. Para seu alívio ele foi informado que a criança está bem e a família agradeceu imensamente a ajuda do militar.

Distante aproximadamente 130 km de São Francisco de Paula, onde ocorreu a emergência, o sargento florense se sente honrado em ter ajudado a salvar uma vida. “Foi coisa de Deus, era pra ser comigo mesmo”, disse à reportagem da Rádio Solaris.



Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *