Faixa Atual

Título

Artista


Brigada Militar recebe reforço de efetivo na Serra Gaúcha

Escrito por em janeiro 8, 2021

Ao menos 36 municípios receberão soldados

O Governo do Estado trabalhou na formação de novos 860 soldados da Brigada Militar, sendo um reforço importante para os municípios na entrada do novo ano. Para a Serra Gaúcha, serão destinados 81 novos policiais, encaminhados para, ao menos, 36 municípios. Essa distribuição visa contemplar o efetivo de pelo menos cinco brigadianos em cada uma das cidades, uma promessa da Brigada Militar estipulada ainda em 2017.

Esse número, de cinco policiais por cidade, garante patrulhas com dois policiais durante férias e licenças que ocorrem no decorrer do ano.

Na Serra Gaúcha, o reforço do efetivo chegou na última segunda-feira (04), policiais formados em 21 de dezembro pelo governo gaúcho. As informações sobre quantidade de soldados para cada uma das cidades não foram divulgadas pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra. Há um remanejo de policiais, com os veteranos que solicitaram transferência e possuem prioridade frente às chegadas dos novos profissionais.

O 36º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Farroupilha e com atendimento em várias cidades da região, tem a expectativa de receber 10 policiais, porém, nesse primeiro momento, recebeu quatro, que chegaram para suprir a vaga de outros quatro que pediram transferência.

Fonte: Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo