Faixa Atual

Título

Artista


Brigada Militar prende 13 pessoas por aglomerações na Serra, nove delas em Flores da Cunha

Escrito por em janeiro 10, 2021

Operação Patrulha do Barulho foi desencadeada entre a noite do sábado (9) e madrugada deste domingo (10)

Assim como vem ocorrendo ao do longo dos últimos dias, o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), deu continuidade à Operação Patrulha do Barulho neste final de semana. O efetivo policial trabalhou na Serra gaúcha na noite de sábado (9) e madrugada deste domingo (10), para dispersar aglomerações e evitar a perturbação do sossego público.

Na sequência do trabalho, Brigada Militar (BM) deteve 13 pessoas, sendo nove delas, apenas em Flores da Cunha. Todos foram abordados por estarem aglomerados na área central da cidade. Os outros quatro, foram detidos em Farroupilha, um por dirigir embriagado, dois por posse de entorpecentes e o último por lesão corporal.

Na sexta-feira (8) e madrugada de sábado (9), a BM já tinha detido 25 pessoas, sendo 15 delas em Flores da Cunha e outras 10 em Farroupilha. Portanto, apenas neste final de semana, as ações desencadeadas pelas guarnições em serviço, prenderam 38 pessoas por descumprimento de diversas medidas nas duas cidades.

O subcomandante do 36º BPM Major Juliano do Amaral, informou que todas as 38 prisões realizadas, são convertidas em Termo Circunstanciado (TC). Desta forma, os detidos tem o compromisso de participar de uma audiência no Ministério Público, (com data marcada), onde será definida de que forma será aplicada a pena aos autores.

De acordo com a BM, a Operação Patrulha do Barulho visa atender aos anseios da comunidade, que atualmente está em alerta por conta da pandemia do coronavírus. O objetivo do trabalho policial é fiscalizar e orientar a comunidade para que evitem as aglomerações, ponto principal de transmissão da covid-19.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *