Faixa Atual

Título

Artista


Brigada Militar e Vigilância Sanitária dispersam aglomerações em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 19, 2020

Operação que abordou mais de 40 pessoas foi realizada em diversos pontos do município, entre a noite de sexta e madrugada deste sábado (19)

A Brigada Militar (BM), com apoio da equipe de fiscalização da vigilância sanitária de Flores da Cunha, realizou uma operação para dispersar aglomerações na cidade. Os trabalhos iniciaram por volta das 21h30min da sexta-feira (18) e seguiram até a madrugada deste sábado (19).

Os policiais inspecionaram diversos estabelecimentos comerciais, tais como: bares, restaurantes e lojas de conveniência. Além disso, realizaram abordagens em locais com aglomerações, situados no centro da cidade. Entre os pontos com maior movimentação, estavam a Praça da Bandeira, Praça do Imigrante (em frente ao Hospital) e um Posto de Combustíveis localizado na Avenida 25 de Julho.

Segundo informações da BM, durante a fiscalização, alguns estabelecimentos foram fechados por descumprimento das normas sanitárias. Grandes concentrações em vias públicas também foram flagradas pela inspeção, com pessoas nas calçadas, praças e parques sem utilizar máscara e ingerindo bebidas alcoólicas.

Segundo a equipe que estava efetuando o monitoramento, mais de 40 pessoas, em sua maioria jovens, foram flagradas descumprindo as normas do distanciamento social. Nesses locais, uma parcela dos presentes foi abordada e identificada. Após os procedimentos de praxe, foram orientados e dispersados.

O Decreto Estadual de n° 55.240/20 e o Decreto Municipal estabelecem um sistema de distanciamento controlado para evitar o aumento de casos do novo coronavírus na cidade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *