Faixa Atual

Título

Artista


Brigada Militar de Protásio Alves recebe novas armas através do Piseg/RS

Escrito por em abril 7, 2022

Foram entregues duas pistolas TS9 9mm

O prefeito Itamar Girardi, o comandante da Brigada Militar (BM), Felipe de Mattos, e o efetivo de Protásio de Alves participaram ontem (06), da entrega de novas armas à corporação.

A BM de Protásio Alves recebeu duas pistolas TS9 9mm através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG/RS, que teve a adesão do Supermercado Lorencet.

O prefeito Itamar destaca que a integração entre a iniciativa privada e a comunidade vem de encontro às necessidades da população. “Agradecemos em nome da BM e da comunidade a participação do Supermercado Lorencet no Piseg.”

O evento aconteceu no gabinete do prefeito de André da Rocha, Sérgio Moretti, e contou com também com a presença de Vilmar Marcon, vice-prefeito; do tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, comandante do 3° Batalhão de Áreas Turísticas; do capitão Rogério Schuh dos Santos, comandante da 2°Cia Nova Prata; do 1º sargento Luciano de Vargas, comandante do 1° e 2° Pelotão Nova Prata; 2° Sargento Sérgio Roncatto, comandante da BM de André da Rocha; representantes do Consepro e de empresas participantes do Piseg/RS.

Também na quarta-feira, Dionatan Lorencet, do Supermercado Lorencet, fez a entrega simbólica das armas no estabelecimento comercial.

O que é o Piseg/RS?

O programa visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

Fotos: Marcos Esteriz/AIAR e divulgação

Fonte: Prefeitura de Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *