Faixa Atual

Título

Artista


BRIGADA MILITAR DE IPÊ TEM NOVO COMANDO

Escrito por em fevereiro 12, 2020

A corporação conta agora também com o apoio do município de Campestre da Serra

Desde 1º de fevereiro de 2020, a Brigada Militar de Ipê não tem mais nenhum vínculo com o comando de Antônio Prado. A corporação deixou de pertencer ao 36º Batalhão de Polícia Militar (36ºBPM) de Farroupilha, passando agora a fazer parte do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) de Vacaria.

A partir desse dia os policiais militares de Ipê passaram a atuar exclusivamente no município de Ipê. O efetivo ipeense conta com seis policiais militares, duas viaturas e armas longas de apoio.

A corporação conta agora também com o apoio do município de Campestre da Serra, que está com seu efetivo composto e, irão atuar conjuntamente e extraordinariamente em operações rurais e ações preventivas em ocorrências.

O efetivo da Brigada Militar de Ipê conta também com dois instrutores do PROERD (Programa de Prevenção às Drogas), atuando junto às escolas. Esses instrutores também atuarão no município de Campestre da Serra. Em contrapartida, o efetivo do município vizinho ajudará em ações de policiamento em Ipê.

A BM de Ipê atende o serviço de emergência 190 e ainda disponibiliza outros contatos, confira (54) 3233-1166, (54) 98123-9460 e (54) 99162-6662 este que também pode ser contatado via whatsapp. Responde pelo comando da Brigada Militar de Ipê o Sargento João Carlos Mazzardo.

BENEFÍCIOS DA TRANSIÇÃO

A vinculação do efetivo da Brigada Militar de Ipê ao 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria, acontece devido à união de esforços entre o CONSEPRO, Administração Municipal, Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER). A negociação se deu durante a gestão 2019 tendo como presidente da AMUCSER o Prefeito Valério Marcon e o Deputado Federal Ronaldo Santini. A alteração de comando justifica-se pelo Município de Ipê estar integrado no COREDE e Região dos Campos de Cima da Serra, que compreende os municípios no entorno de Vacaria, proporcionando maior proximidade com o Batalhão. Bem como, Ipê possui uma extensão territorial e área geográfica semelhante aos demais municípios dos Campos de Cima da Serra.

É importante destacar que a Polícia Civil de Ipê já pertence à Região Campos de Cima da Serra, facilitando assim, a colaboração entre os órgãos policiais nas investigações.

Durante o processo de pedidos de transferência de vinculação do efetivo da Brigada Militar de Ipê para o 10º BPM de Vacaria, o Deputado Federal Ronaldo Santini teve papel fundamental, atuando junto aos órgãos competentes, buscando sempre melhorias na área da segurança pública para Ipê e toda a região.

Imagens e Informações/Assessoria Imprensa prefeitura


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *