Faixa Atual

Título

Artista


Brigada Militar de Ipê realiza cerimônia de formação de alunos no Proerd

Escrito por em novembro 27, 2021

O evento aconteceu nesta sexta-feira (26) no Clube Ideal em Ipê

Nesta sexta-feira (26) o 5º Grupamento de Polícia Militar de Ipê formou 49 alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). A cerimonia foi realizada no Clube Ideal, a partir das 20h, com a presença dos alunos, familiares e comando da Brigada Militar.

Esta é a primeira formação da guarnição, com instrutores do efetivo de Ipê, visto que a corporação se desligou recentemente do 36º BPM, o qual pertence Antônio Prado. Os alunos foram divididos em quatro turmas e estudantes de três escolas municipais participaram da formação. Ao total foram realizados 10 encontros de orientações para cada turma.

Foto: Taís Vargas – Grupo Solaris

O curso foi conduzido pelos policiais militares Tiago Melo da Veiga e Maurício Luís Hoss e coordenados pelo Sargento Mazzardo, comandante da corporação. O Proerd também teve o apoio da Secretaria de Educação, através da secretária Anita Magero Conte.

O Sargento Mazzardo falou sobre as escolas participantes e a participação inédita do Grupamento Ipeense no Proerd, “Hoje estamos formando 49 alunos oriundos de três escolas. São dois instrutores orgânicos do Grupamento de Ipê, é a primeira vez que isso ocorre no município, tendo militares da cidade formando nossas crianças da preservação das drogas”. As escolas participantes são: Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, Escola Municipal Placido Damiani e Escola Estadual São João Batista de La Salle – Segredo.

O Sargento também avaliou a importância do programa e da formação destes alunos “Estamos numa versão humanitária da Brigada Militar, preocupados com as crianças e adolescentes. Este evento é grandioso, busca enaltecer as qualidades da Brigada Militar, Secretaria de Educação e demais órgãos”.

O Proerd (Programa educacional de resistência às drogas e à violência), que teve sua origem no programa DARE (Drug Abuse Resistance Educacion). Iniciado no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998. Ministrado por policiais militares voluntários aptos por meio de capacitação específica.

Fonte: 5º Grupamento de Polícia Militar de Ipê


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *