Faixa Atual

Título

Artista


Brigada Militar de Antônio Prado presta homenagem aos pracinhas

Escrito por em julho 11, 2019

Ao todo, 11 combatentes saíram da região da serra rumo à Itália.

Na tarde de quarta-feira (10), a Brigada Militar prestou uma emocionante homenagem ao SR. Anastácio De Déa, ex-combatente da força expedicionária brasileira, um dos combatentes da 2º Guerra Mundial, enviado com outros 10 pracinhas à Itália.

 

Além da homenagem, foi inaugurado o novo espaço que recebeu o canhão, o mesmo que estava na Praça Garibaldi antes da reforma. O armamento é de produção americana e era utilizado para parar blindados, com uma capacidade de perfurar 8 centímetros de blindagem.

 

Na homenagem e inauguração do espaço, estavam presentes o Tenente do 36º Batalhão de Polícia Militar de Antônio Prado, Artêmio Luiz de Oliveira, o Tenente Coronel Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, comandante do 36º BPM, o Coronel de Artilharia do Quadro do Exército de Estado Maior da Ativa, Leandro Fernandes Moraes e autoridades locais e da região, como o prefeito de Antônio Prado Juarez Santinon, de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch e de Ipê, Valério Marcon.

Também estavam presentes a banda do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea e o Coral Vozes do Prado.

 

Anastácio mostrou-se extremamente emocionado com a homenagem, agradecendo a presença de todos. Os pracinhas são considerados a mais alta autoridade militar.

Ao lado do canhão, foi inaugurada uma placa com o nome de todos os ex-combatentes da região que participaram da guerra.

 

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *