Faixa Atual

Título

Artista


Brigada Militar acompanha a 122ª Romaria Votiva ao Santuário de Caravággio em Farroupilha

Escrito por em fevereiro 2, 2022

Agricultores agradeceram pelos frutos colhidos e pediram por chuva e pela proteção no trabalho

Agricultores da Serra gaúcha participaram da 122ª Romaria Votiva ao Santuário de Caravággio, na manhã desta quarta-feira (02), em Farroupilha. O 36º BPM (Batalhão de Polícia Militar) esteve presente fazendo a segurança dos peregrinos que compareceram ao Santuário para rezar e participar da Missa e da procissão.

O trabalho dos agricultores e a devoção por Nossa Senhora de Caravaggio foram celebrados na 122ª edição da Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, é hora de agradecer pelos frutos colhidos e pedir proteção para o trabalho e, sobretudo, à natureza. A festa que ocorre há mais de um século é fundamental para lembrar o cuidado com a vida e o meio ambiente.

A história conta que no final do século XIX, Farroupilha e região enfrentaram uma grande estiagem. Já eram cerca de seis meses que não chovia. No dia 02 de fevereiro de 1899, realizou-se uma procissão para implorar a graça da chuva. Agricultores de várias comunidades vizinhas se dirigiram a Caravaggio a pé em uma caminhada de oração e penitência para suplicar a intercessão de Nossa Senhora.

No mesmo dia, ocorreu uma chuva torrencial, que marcou profundamente o povo de toda a região. A chuva foi recebida como uma graça extraordinária. O padre e os paroquianos emitiram o voto de ser feita todos os anos, em fevereiro, uma festa de agradecimento a Nossa Senhora pela graça da chuva. É assim denominada a festa ou Romaria Votiva, que ocorre anualmente no dia 02 de fevereiro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *